Hoje comprei um cercadinho, tipo andador de bebê, só que pra cachorro, um luxo, ela adorou pois assim ela poderia ficar na sala comigo até a hora de dormir sem sujar os meus tapetes. No começo ela A-DO-ROU, pulava de alegria, depois de 1/2 hora começou a latir sem parar, levei ela ao pipi-dog toda hora pra ela fazer pipi, mas adivinhem aonde é que ela fez??? Dentro cercadinho. Ai que ódio!!! Peguei ela, levei pra área de serviço e disse pra ela ficar lá e não vir mais pra sala. Aí ela fica quieta e faz aquela carinha de coitadinha, que eu não caio mais, vou deixar ela trancada na área de serviço durante uma semana, só vou sair com ela para fazer exercício.
Gente, eu pergunto a vocês: aonde é que eu estou errando??? Será que estou mimando-a demais??? Eu só sei que quando comprei essa cachorrinha, era pra ficar o dia inteiro com ela, interagir com ela, queria que ela fosse uma cachorra gostosa e não chata, mas não estou conseguindo... Ela está cada dia pior, eu só espero que que a psicóloga me ensine como devo tratá-la, pois do jeito que está não dá. Será que tem solução???
Será que quando ela crescer melhora??? Tenho milhões de dúvidas na minha cabeça e o meu stress está nas alturas!!!
Quando escolhí um Maltês foi porque de todas as raças existentes eles eram um cachorro de companhia,
não trocavam os pêlos, eram comportados, calmos, e de fato, todos os malteses que eu conheço são super calmos!!! Mas a Julia... Fala sério!!! A única qualidade que eu ví nessa raça até agora é que eles não fedem, não deixam cheiro na casa, são lindos de morrer, e rebeldes pra cachorro!!!
Sei lá, depois que eu tomar umas aulas com a psicóloga eu conto pra vocês se ela tem jeito ou não.
Lulucha |
4 comentários:
nossaaa, nao dá pra imaginar que essa coisinha tao fofa e pequena está fazendo tudo isso... eu tenho 2, uma poodle que comprei com 1 mes e uma pug que comprei com 2 anos!
Uma coisa que eu percebo, é que cada uma tem seus hábitos, vontades, manias... minha pug chora pedindo pra abrir a porta dos fundos pra fazer xixi no quintal, já a poodle quando dá na ideia faz no meio da sala bem na entrada da casa, nao é sempre...mas de vez em quando me deparo com essa surpresa desagravel... a poodle tem horario pra dormir, deu a hora ela se recolhe em sua casinha e só aparece no outro dia, a pug enquanto tiver alguem acordado ela está emcima, pedindo atençao...
nao acho que seja da raça, e sim da personalidade do bichinho..talvez voce deva colocar o cercadinho em um lugar mais calmo, um quarto que nao tenha muito movimento de gente entrando e saindo, pra ele nao estressar, dar petiscos quando ele fizer xixi no lugar certo.. com certeza deixa-lo isolado nao vai resolver..
quanto aos seus tapetes, aah minha querida....como uma boa dona de caes há 3 anos, eu sei bem que tapetes e sofás sao totalmente castigados por eles, aqui em casa é a gente piscar que a poodle está deitada no sofá, na cama... e os tapetes, a solucao foi só colocar tapetes em ambientes que tem porta, e deixar a porta sempre fechada...lixeira aqui em casa? só no alto! Já entendi que nao só eles tem que se adaptar a gente, mas a gente tambem tem que se adaptar a eles.. nao foi só 1 tapete que eu perdi até aprender isso..rs
espero que tudo melhore..bjos
rsrsrs!!!!
conheço varias pessoas que compraram um Maltês com a mesma expectativa que vc:os vendedores só se esquecem de dizer que eles são cachorros de companhia sim, "PARA CRIANÇAS", são hiperativos, gostam de uma bagunça e precisam de muito treino para serem educadinhos, correm o dia inteiro e fazem mais artes do que as crianças...
mas tem solução, depois dos 3 anos eles ficam mais calmos e tranquilos e só querem dormir...
tomara que a psicologa te ajude!!!!
bjus!
Doutor Pet sabe tudo.
Assista na TV.
Tenha confiança que vai melhorar.
Doutor Pet sabe tudo.
Assista na TV.
Tenha confiança que vai melhorar.
Postar um comentário