domingo, fevereiro 1

Voltar à Ginástica - Ninguém Merece!!!

Quem é que nunca passou por isso? Bom, pelo menos comigo é fatal, principalmente agora, que estou sem fazer ginástica há mais de um mês. Existe alguma mulher que diz: Não vejo a hora de voltar a malhar e fazer ginástica!? De 10 mulheres duas dizem sim. Pode apostar. Só que tem uma coisa, dizer e fazer tem uma grande diferença.Voltar à ginástica é como... Voltar às aulas! Parece que tem um diabinho de um lado e um anjinho do outro, que ficam te animando e desanimando.Tudo bem que é ultra necessário, faz bem para a alma, para a saúde, para a cabeça, para o seu corpinho, para você, você vai se sentir até mais animada, mais calma por causa da serotonina! Então, tá esperando o quê? Comece e pronto! Então, você pensa bem e diz:É acho que eu vou recomeçar amanhã e... Ai mas dá uma preguiça... Ninguém merece!!! Quem tem preguiça, não tem nada. Então... Vamos deixar a preguiça de lado e recomeçar a malhar. Mas malhar com esse calor?! Eu não vou agüentar. Tem que agüentar pelo bem do seu corpinho, já pensou? Você vai emagrecer todos os quilinhos que ganhou durante as férias, vai ficar linda, vamos, coragem! No dia seguinte... a gente acorda pronta para cumprir o prometido, o sol está de rachar e você diz: nossa deve estar um calorão lá fora... Mas eu tenho que tomar café e ir para a minha ginástica. Então, você toma o seu café, e quando vai começar a se vestir, olha para o espelho e diz: até que eu não estou tão mal assim, acho até que estou melhor do que quando estava fazendo ginástica!!! E depois, eu tenho tantas coisas para fazer que não sei não, acho que eu vou deixar essa ginástica para amanhã sabe?Olha só: eu tenho mercado para fazer, preciso ir ao Banco de todo o jeito pagar umas coisas, tenho que fazer pé e mão que estão horríveis, tenho que trocar aquela roupa no shopping que não ficou boa, tenho que... Ah, não! Hoje não vai dar mesmo. Deixa para amanhã, amanhã eu vou para a ginástica sem falta. (Isto tudo porque a sua consciência está em pé de guerra dentro de você, então a gente começa a inventar pretextos pra tudo, assim a consciência não ficará tão pesada). Sabe qual é o problema que acontece com a ginástica? É que a gente faz, sua pra caramba, faz a dieta certa, e os resultados só aparecem daqui uns dois ou três anos.Não é animador??? Sabem porque não aparecem? Porque você está ganhando músculos, então, o seu corpinho fica mais pesado, mais musculoso, e o ponteiro da balança não desce de jeito nenhum, às vezes até aumenta, e as calças jeans? Aquelas lindas que você comprou no verão passado, não servem mais??? Não. Ficam mais apertadas, você está ganhando massa magra e perdendo gordura, mas o seu manequim de 40 passa para 42. Que coisa não? Maravilha!!!Um professor meu da Academia me disse outro dia: pode jogar a sua balança fora, de agora em diante só espelho. E eu perguntei porque? Ele disse: Porque o seu peso não conta mais o que conta agora são os músculos.Diante de um papo desses, a gente começa a pensar se vale mesmo a pena todo esse esforço, ou se é melhor a gente só fazer uma esteirinha básica... E pronto. Não minha gente, fazer exercícios diários é fundamental para quem quer viver por muitos e muitos anos, com saúde, vitalidade, energia, e bem estar.Isso tudo que eu citei acima, é a má vontade que a gente sente antes de recomeçar uma atividade que vai precisar muito do nosso esforço e força de vontade, mas que compensa, compensa sem dúvida! E podes crer, a gente fica muito mais bonita quando está fazendo alguma atividade física, até a pele melhora! Basta fazer o 1º exercício e pronto você esquece a preguiça e parece uma locomotiva a todo o vapor, e depois do banho é que a gente sente o quanto foi bom ter recomeçado. Quem? Eu? Eu vou recomeçar amanhã. Mas é sério, mesmo, podem acreditar.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger