quarta-feira, abril 1

O Novo Buda

O menino, chamado Ram Bomjan, que é adorado no Nepal por ser considerado a nova reencarnação de Buda, havia desaparecido em 11 de março de 2006. Ram Bomjan ficou meditando nos arredores de Bara, no Nepal por 9 meses. Testemunhas e a família do menino afirmam que durante todo esse período o menino não se levantou, portanto não ingeriu absolutamente nada.

A equipe do canal Discovery Channel fez um documentário sobre Ram Bomjan, que é considerado o “novo Buda”. Na época ele estava com apenas 15 anos, e era visitado por outros monges, que também estavam fascinados pela determinação do rapaz. A equipe colocou câmeras filmando Ram Bomjan durante 24hr, por cerca de 10 dias e confirmou que o menino não se levantava para absolutamente nada.

Os especialistas convidados para explicar o que acontece a um ser humano que permanece sentado por dias, sem comer, beber ou ir ao banheiro, simplesmente não conseguiram entender como o menino ainda estava vivo. Porém, de repente o menino sumiu de seu local de meditação. Muitos acharam que havia morrido, e que seu irmão (que o “protegia” e também cobrava ingresso para o público o ver) havia retirado o corpo dali antes que todos vissem. Outros disseram que o menino saiu por conta própria, por não ter paz para meditar (isso é praticamente certo… as pessoas que iam vê-lo tiravam fotos, comentavam alto, traziam crianças etc). Outros ainda disseram que ele foi levado por outros monges para um monastério isolado. A notícia da volta do Novo Buda, do site de notícias Terra:

Ram Bahadur Bamjan, considerado a reencarnação de Buda, reapareceu após passar um ano na floresta Jovem cultuado reaparece após 1 ano e agita Nepal Um adolescente que muitos nepaleses acreditam ser a reencarnação de Buda reapareceu ontem depois de ficar mais de um ano recluso na selva. Ram Bahadur Bamjan, 18 anos, atraiu milhares de devotos a Nijgadh, localizada a cerca de 160 km da capital Katmandu.

Ao ouvir a notícia, os seguidores de Bam, alguns vindos da Índia, viajaram ao local do seu reaparecimento . Apesar do alvoroço, ainda não há declarações oficiais das autoridades budistas sobre a possível reencarnação. No entanto, as pessoas vêm cultuando o adolescente desde que ele foi visto meditando na selva, em 2005, onde ele ficou sentado por meses, sem se mover e com os olhos fechados entre as raízes de árvores. Bamjam deve falar com seguidores e depois voltar para a floresta. Fonte de Pesquisa: Inconsciêntecoletivo.net

Um comentário:

Drauzio Milagres disse...

Eu vi o documentário do Discovery Channel e achei bem interessante. Até ler esse texto não sabia que ele tinha reaparecido. Não por ser um fato importante mas pelo que vi no documentário o irmão dele não cobrava ingresso, havia um local para doações, como todas as igrejas fazem. Se o rapaz é um Buda ainda não sabemos, mas inegavelmente ele tem uma tremenda capacidade de controle e concentração. Torço muito para que ele transforme todo esse movimento em algo de bem e de bom para a humanidade. Um abraço. Drauzio Milagres.