domingo, maio 24

Como Ganhar Dinheiro com o Youtube

Pouca gente sabe que o Youtube possui um programa de parceria com pessoas que criam conteúdo próprio. Para ser parceiro do Youtube é necessário criar vídeos de boa qualidade e que tenham um número grande de visitação. Vídeos de alta definição e boa qualidade. Um segmento que agrada muito o Youtube é o de tutoriais. São vídeos de pessoas comuns que entendem bem de um determinado assunto e que criam aulas rápidas.

Estes vídeos costumam receber grande número de visitantes e na maioria das vezes o conteúdo está relacionado com produtos e serviços. Esse público de maior qualidade gera lucros para o Google e para o editor parceiro através de anúncios parecidos com o Adsense.

Um exemplo real é o de uma menina chamada Michelle Phan. Ela publica vídeos com dicas de beleza. A maioria deles são tutoriais em vídeo ensinando como fazer maquiagens incríveis. Ela tem mais de 60 vídeos no momento. Ela possui diversos vídeos com mais de 1 milhão de visualizações. Seu canal do Youtube possui 112 mil pessoas inscritas. Isto significa que toda vez que um novo vídeo é publicado no mínimo 112 mil pessoas ficarão sabendo. Certamente muitas destas pessoas possuem blogs e acabam divulgando ainda mais os vídeos. Ocorre da mesma forma que estou fazendo agora: Eu fico imaginando quanto ela deve faturar mensalmente com os anúncios do Google Adsense que aparecem nos seus vídeos que são visualizados por milhões de pessoas. Ela também ganha com um blog onde possui blocos de anúncio do Adsense. Com certeza ela não ganha pouco. Isso sem contar que em diversos vídeos ela exibe alguns produtos. É muito provável que empresas estejam pagando para que ela mostre como usar seus produtos nos tutoriais. Para ter sucesso com este tipo de conteúdo é necessário qualidade. Vou mostrar um exemplo de muita força de vontade, muito trabalho, muita dedicação mas que não gera resultados. Estou falando do Jornal do Andre Amorim. No momento em que escrevo este post o canal do André Amorim possui 931 vídeos. Mas o resultado de tanto trabalho são 3 ou 5 visualizações em cada vídeo. Como cada vídeo tem 10 minutos é provável que tenha mais de 150 horas de vídeos. Mas infelizmente o Amorim não decola. Um exemplo de dedicação que não gera muitos resultados. Se você conseguir ver o vídeo do Amorim até o fim não repare na dança que ele faz no final. Quase todos os 900 vídeos existem danças diferentes.

Fonte de pesquisa; Blog Lucrativo

Um comentário:

Cecilia disse...

Olá, vim parar do dihitt aqui.
Nem foi nesse post mas, parei para ler seu blog e adorei esse post.
É um caso a se pensar, já que minha especialidade é resolver dúvidas sobre criação de sites e blogs porque não lucrar com isso?
Já favorei o post e parabéns pela excelente matéria.

Powered By Blogger