quinta-feira, julho 23

Dica: Para Um Passeio Maravilhoso - A Gruta do Lago Azul...

Gruta do Lago Azul

A mundialmente conhecida Gruta do Lago Azul localizada na cidade de Bonito - MS, é um monumento natural, cujo interior é formado por estalactites, estagmites e um imenso lago de água azul. Ou não seria azul? Por mais que o guia se esforce em explicar a ilusão ótica criada por vários fatores, a beleza do lago é algo impressionante. O silêncio faz com que você integre com a natureza e aprecie um espetáculo da natureza. Distância: 19 km Dica importante: Para a realização do passeio é obrigatório uso de Tênis ou Papete.

Considerada como um lugar de beleza única. Após percorrer uma breve trilha na mata se chega a impressionante entrada da caverna e, então se inicia-se a descida até poucos metros do lago. Suas águas, vem de um lençol freático, passando pela rocha calcária que funciona como um filtro, dando-lhe uma transparência inigualável. Os raios solares infiltram-se no lago, originando um tom azulado e um espetáculo de rara beleza.

Descoberta por um índio Terena em 1924, a caverna possui em seu interior umlago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Em 1992 uma expedição Franco-Brasileira de espeleomergulhadores, encontrou uma série de fósseis de mamíferos - como o tigre de dente de sabre e preguiça gigante - que viveram durante o período geológico do Pleistoceno - 6.000 a 10.000 anos atrás.

Após uma descida de 100 m, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 m. Com suas formações geológicas - não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos - desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago.

Observações: Criança menores de 05 anos não podem realizar o passeio.

Fonte de Pesquisa: Google

Nenhum comentário:

Powered By Blogger