sábado, julho 25

Um Pedaço de Papel Morto - (Parte II)

Chegando em São Paulo, Milena pediu demissão do emprego, pois teria muita coisa para fazer em poucos dias, e estava esfuziante, não via hora de tudo terminar para ela ficar mais sossegada. Marcelo telefonava para Milena todas as noites perguntando se ela já havia comprado o vestido de noiva, e ela dizia que ainda estava escolhendo e que não via a hora de ele voltar para fazerem amor durante horas e finalmente se casarem. Uma noite Marcelo ligou e disse que ia se atrasar mais uma semana, pois os negócios não tinham dado certo e ele teria que ficar no litoral por mais uma semana. E pediu a Milena que fosse vendo apartamentos, e aquele que ela gostasse poderia lhe dizer que ele mandaria o sinal" e ela disse: " Você confia no meu gosto?", ele: "Claro que confio, faça isso meu amor, nos veremos logo, ah esse será o meu presente de casamento para você, então quero que ele seja seu, coloque em seu nome, qualquer coisa fale com meu advogado e ele lhe ajudará no que for preciso." Deu-lhe o nome e endereço do advogado e desligou.

Foi nesse interim que Milena descobriu que estava grávida. Grávida!!! Como poderia ele usou camisinha não podia ser, e se ela engordasse antes do Marcelo chegar?? E o vestido?? Não iria entrar!!! Contou para a amiga, e amiga a aconselhou a tirar o bebe, antes que Marcelo chegasse. Milena não quis, pois o amava demais para isso e depois ele iria ficar super contente em saber que iria ser papai. Não, ela só contaria depois da cerimônia de casamento. Milena viu o apartamento dos seus sonhos, e disse ao Marcelo que prontamente mandou-lhe o sinal, disse-lhe que ficariam em um flat até o apartamento ficar pronto.

Um dia, Marcelo ligou e disse:"Amor, não vejo a hora de me casar com você, aliás já marquei a data, será no próximo dia 21 de Março", e Milena disse:"Nossa, amor, menos de uma semana? Então você virá antes do previsto?", e ele disse: "Sim, irei antes pois já conseguí o que queria, e depois eu não vejo a hora de tê-la em meus braços de novo", e ela disse: "Nem me fale, amor, eu também, que dia você vem então?", ele disse: "Dia 18 estarei aí e quero fazer amor com você até o dia 21.", e Milena respondeu: "Eu também. Estarei te esperando dia 18 então, amor." ele: "Pode me esperar, pense em mim"ela: "Eu penso em você todas as horas do meu dia, te amo", ele: "Também te amo".

Quando finalmente o dia 18 chegou, Milena estava uma pilha de nervos, ansiosa, não via a hora do Marcelo chegar, a noite chegou e nada do Marcelo chegar, ela ligava para o celular dele de 5 em 5 minutos mas só dava caixa postal. Ela já estava a ponto de ter um colapso nervoso. Deve ter acontecido um acidente, tenho certeza ele não faria uma coisa dessas comigo. Milena andava de um lado para outro, passou todas as noites segintes em claro esperando ele ligar e tentando ligar para ele e nada. O tal Marcelo havia evaporado.No dia 21 Milena, que já não se aguentava mais em pé de tanto chorar e não dormir, estendeu seu vestido de noiva em cima da cama, foi para o banheiro, pegou um cabide de metal e matou o seu bebe. Sangrando muito, e muito fraca, ainda teve forças para pegar a tesoura e cortar todo o vestido, depois disso, jurou que iria até o fim do mundo se preciso fosse, mas iria achar o Marcelo.

Milena nunca mais saiu de casa, dizia que só sairia no dia em que o achasse. Estava definhando dia a dia, pele e osso, começou a beber até cair, e não era sem razão, vejam o que esse homem fez com essa mulher:

1 - Construiu um sonho na cabeça dela e sumiu: 2- Fez com que ela comprasse o vestido de noiva: 3- Marcou a data do casamento: 4- Fez com que ela perdesse o emprego: 5-Deixou-a com uma dívida enorme, pois ele,muito esperto que era, colocando o apartamento no nome dela quem teria que arcar com as prestações do apartamento seria ela: 6- Deu-lhe uma gravidez indesejada, pois ele sabia muito bem o que estava fazendo e o que iria acontecer se uma noite em que ela estivesse embriagada de amor ele não usasse camisinha, ela nem perceberia.... Esse homem simplesmente ACABOU com a vida dessa mulher, e a traumatizou pelo resto da vida.

Quase um mes depois,Raquel, a amiga dela, telefonou perguntando se ela havia visto o jornal, ela disse que não, a amiga foi até lá e levou o jornal para Milena ver, na parte social, havia uma foto enorme de Marcelo se casando uma socialite riquíssima. Isso comprovava que Marcelo jamais pensou em se casar com uma mulher sem eira nem beira, ele era um falido e queria mesmo dar o golpe do baú. Porque ele fez tudo isso com Milena? Por prazer, pois ele tinha ódio de pessoas iguais a ele, e infelizmente o "papel amassado" escolheu Milena para tal. no jornal dizia que eles iriam passar a Lua-de-Mel em Nova Iorque e depois seguiriam para a Europa.

Milena não pensou duas vezes, contratou um detetive particular com o ultimo empréstimo bancário que havia feito para descobrir em que hotel e o nº quarto que eles ficariam Nova Iorque, pediu à sua amiga Raquel que lhe emprestasse o dinheiro da passagem, e a amiga receosa lhe perguntou o que é que ela iria fazer indo atrás dele, e ela disse: "Terminar o que ele começou." e amiga disse: "Milena, pensa bem no que você vai fazer, não vai estragar a sua vida por causa de um cafajeste!" e ela respondeu: "Não, Raquel, eu não tenho mais vida há muito tempo, não se pode estragar o que já não se tem. Não se preocupe, amiga. Você terá notícias minhas."

Chegando em Nova Iorque, já sabendo o nome completo dele, o Hotel em que estaria hospedado e o nº do quarto, Milena foi às lojas mais caras da 5ª Avenida e adjacências, comprou vários vestidos carésimos, calças, shorts, camisas, bermudas, malhas, tudo o que tinha na loja, depois foi a uma joalheria famosérrima e comprou brincos, colares, pulseiras, anéis, broches, todas as peças mais caras da joalheria, comprou sapatos chiquérrimos e caríssimos, lingerie, roupa de cama, mesa e banho, todos os eletrônicos possíveis de ultima geração, celulares mil, quadros famosos, e mais uma porção de coisas e mandou colocar tudo na conta do Marcelo.

E ainda pediu em todos os lugares que foi, que enviassem todas as compras com um cartãozinho escrito: "Comprinhas da sua amante." Depois que ela já tinha feito um rombo bem significativo na conta do casal, ela se vestiu maravilhosamente bem, foi ao cabelereiro mais fashion de N.Y. e mudou totalmente o visual, fez cabelo, maquilagem, unhas, pés, depilação. e etc... Foi até o hotel em que estavam, jantou no restaurante, numa mesa em que só ela podia vê-los, pediu os pratos mais caros e assinou a nota com nº do quarto deles. Esperou eles terminarem de jantar, e pelo que viu o clima entre eles já não estava bom, devido às compras e aos recadinhos que ela mandara. Ela tinha tempo... todo o tempo do mundo...

Quando eles subiram, ela subiu em seguida, esperou alguns segundos, ouviu que eles estavam discutindo por causa dela, mas ele nem se lembrava mais dela, naturalmente...,e bateu na porta. Marcelo perguntou quem era, ela resposndeu francês, para que ele abrisse a porta. Assim que ele começou a abrir a porta, ela deu um chute comtoda a sua força na porta e a porta se escancarou. Entrou sem olhar para Marcelo, que estava atônito, sentou-se calmamente no sofá e chamou pela esposa dele, ela saiu do banheiro já de camisola e rosto lavado, era horrorosa, pensou Milena, olá Camila. Eu sou Milena, a "amante" do seu maridão. Sentem-se os dois, você Camila vai ouvir toda a estória da minha vida desde o dia em que conhecí seu maridinho.

Quando terminou, Camila estava arrasada, disse a Milena que quitaria a dívida do apartamento e que ainda cobriria o seu empréstimo no Banco. pois era o mínimo que ela podia fazer depois do que ela passou com o Marcelo. Milena havia conseguido o seu intento. Camila colocou Marcelo para fora do quarto, e disse que ele não iria ver mais um centavo dela, e que iria voltar para o Brasil no próximo vôo . E pediria a anulação do casamento. Marcelo desesperado implorava o seu perdão, mas Camila simplesmente bateu a porta na cara dele. Depois disso, Milena se levantou calmamente, se despediu de Camila e saiu, encontrou Marcelo sentado no corredor chorando. Ela deu um chute na sua cara, cuspiu nele e disse: "Aqui se faz, aqui se paga. Olhou para ele com desprezo e disse:"Venha comigo", ele disse: "Eu? Ir com você pra onde?","Não faça perguntas", ele então, vendo que estava numa situação difícil resolveu agradar Milena, pediu-lhe milhões de desculpas, disse que não era intenção dele se casar com Camila e sim com ela...., ela disse:"Cale a boca, Marcelo, a sua voz me dá nojo". Ao chegarem no lobby, ela disse ao Marcelo para esperá-la lá esquina, pois não ia pegar bem se vissem os dois saindo juntos. E Marcelo obedeceu. Depois de meia hora, ela saiu. Ele a estava esperando na esquina, ela começou a andar apressadamente, e ele a seguia, ela entrou em um beco, abriu o seu casaco e ele viu que ela estava nua por baixo, ela colocou preservativo nele, para não deixar pistas e fizeram um amor selvagem, ardente, como nunca tinham feito antes. Ah, como ela esperou por esse momento... depois que ela se satisfez bem dele, ela tirou-lhe o preservativo, pegou a faca que trazia em sua bolsa e o matou. Se arrumou novamente, e foi embora como se tivesse matado uma mosca. Pegou o papel com o endereço do hotel, amassou e jogou na rua. Como um pedaço de papel morto.

FIM

Nenhum comentário: