segunda-feira, julho 12

E Não É Que o Polvo Acertou de Novo???


Polvo "profeta" trai Alemanha e prevê vitória espanhola na semi-final.


Polvo, que acertou o resultado de todas as partidas da Alemanha na Copa, agora confia na Espanha

Desta vez Paul, o polvo vidente de um aquário alemão, não está favorável a sua seleção. Conhecido na Copa do Mundo por "prever" os resultados dos jogos da seleção alemã, o "oráculo" decidiu que a vencedora da semifinal será a Espanha.

Até agora Paul acertou todos os resultados da seleção de Joachin Löw, inclusive a derrota para a Sérvia, ainda na primeira fase da Copa do Mundo. Nos outros confrontos, apostou em vitória germânica sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina.

A previsão é feita da seguinte maneira: são colocados dentro do aquário dois recipientes com alimento na mesma quantidade, cada um com uma bandeira de uma equipe. O time que tiver o recipiente escolhido pelo polvo corresponde ao vencedor da partida.

O confronto entre Alemanha e Espanha será realizado nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban. O encontro repetirá a final da Eurocopa de 2008, quando Fernando Torres levou seu país à vitória ao marcar o gol da vitória por 1 a 0.

Embora admita que a decisão de Paul seja um "mau presságio" de olho na semifinal da Copa, o tablóide alemão Bild segue esperançoso de que a previsão não será concretizada. Isso porque na Eurocopa a participação do polvo só foi solicitada em uma partida - exatamente na decisão contra a Espanha - e o palpite estava errado, já que indicava o título para a Alemanha.

Fonte de pesquisa: Terra.com

Nenhum comentário: