segunda-feira, julho 12

Reaprender a Namorar

Reaprender a namorar depois da separação é o desejo de muitas mulheres que ficaram anos e anos vivendo com o mesmo homem e já não têm paciência para joguinhos amorosos. Como dar a volta por cima, se deixar envolver ou partir para a conquista depois do trauma de um casamento desfeito é um aprendizado.

Há um livro muito interessante sobre esse assunto chamado “De Volta ao Mercado - reaprendendo a namorar depois da separação”, que trata de um jeito otimista o modo de encarar o medo, a ansiedade, crises e desesperanças típicas do período.

Um dos conceitos tratado pelo livro é o “healing relationship”, ou seja, o relacionamento de transição, que serve para curar as feridas antigas. Há um capítulo sobre namoro na Internet, dicas sobre onde encontrar alguém com interesses semelhantes, como lidar com a rejeição e com os filhos do parceiro e os seus e, até o que dizer em uma primeira aproximação.

A autora do livro, Laurie Helgoe, é uma conhecida “dating coach” dos Estados Unidos. Ela é uma, digamos assim, treinadora amorosa, que ajuda os clientes a enxergar o que fazem de errado em seus relacionamentos.

Não há idade limite para procurar um novo par, do desejo sexual à necessidade de companhia, essa busca é legítima, mesmo para quem perdeu a prática!

Fonte de pesquisa: Vila 2

Nenhum comentário:

Powered By Blogger