domingo, novembro 21

Você Conhece o XTend???

O pilates virou a aula queridinha das academias e tudo graças ao potencial de tonificar os músculos e realinhar a postura. Agora imagine essa técnica combinada com o balé clássico??? Pois saiba que isso já existe e tem nome: XTend. A aula é dinâmica e ideal para quem sempre quis aprender balé, mas acha que a idade já não favorece mais. Criada pela dançarina Andrea Rogers, a modalidade é sucesso nos Estados Unidos e acaba de chegar ao Brasil, trazida pela Bio Ritmo Academia. (Gente era tudo o que eu queria)!!!

"A aula é o primeiro treinamento de condicionamento muscular e cardiovascular intenso que une os princípios de força e segurança do pilates com os benefícios da dança", acredita o líder técnico da Bio Ritmo, Saturno de Souza. Mas, para além do pioneirismo, a XTend oferece muito mais aos praticantes. "Os exercícios esculpem o corpo de forma proporcional, ou seja, toda a musculatura é estimulada de forma diferente, mas com a mesma intensidade", diz o professor.

E não é só isso, além do trabalho cardiovascular intenso, Saturno de Souza conta que essa combinação de posturas típicas do balé aliadas às repetições e execuções tradicionais do pilates deixam a aula extremamente dinâmica e, também, puxada. Os exercícios fortalecem a musculatura, melhoram a postura, enrijecem a musculatura do abdômen e glúteos, além de tornear as panturrilhas.

Como funciona???

A XTend é realizada com o apoio de vários acessórios que compõe as duas modalidades esportivas. Bola, elástico e pesinhos são utilizados para a parte de ginástica e a barra de balé também está presente. Alguns passos básicos do balé são incorporados também. A trilha sonora da aula fica por conta de músicas mais agitadas, semelhantes as usadas na aula de aeróbica.

Adeus Quilinhos Extras!!!
A mistura inusitada também é uma ótima alternativa para exterminar os quilos extras. O líder técnico da Bio Ritmo confirma que, por aula, há o gasto de 350 calorias. Para se ter uma ideia, o gasto calórico é equivalente a meia hora de Body Combat e uma hora de hidroginástica.

As aulas do XTend tem duração de uma hora e as turmas são compostas por 20 a 30 pessoas. "Para garantir bom efeito, a recomendação é que as aulas sejam feitas de duas a três vezes por semana", diz Saturno de Souza.

Mas, e quem não sabe nada de balé e nunca fez pilates na vida??? "Não tem problema, a XTend é uma aula democrática, ou seja, todos podem praticar. A única restrição é para gestantes que precisam procurar um médico antes de fazer atividade física com sobrecarga elevada".

Homens e mulheres podem participar, embora Saturno afirme que o público feminino é o que mais procura a modalidade. Porém, independentemente do público alvo, a aula pode ser uma boa dica para quem sofre com problemas de coluna, já que propõe um trabalho de reeducação corporal e postural.

Fonte de pesquisa: Corpo

Nenhum comentário:

Powered By Blogger