terça-feira, março 17

Dicas de Paquera

Paquerar não é uma ciência exata, e por isso não existe uma fórmula mágica que te transforme de um dia para outro. Paquerar é um ato comum a todos nós, e que se for feito com bom senso e seguindo as dicas abaixo, poderá trazer resultados melhores!

Sinceridade sempre: não tente ser alguém que não combina com sua personalidade e estilo. As pessoas conseguem detectar grandes mentiras à distância. Converse sobre assuntos que você se sinta confortável e que goste sobre sua vida. Não concorde com tudo que o outro diz, apenas para fazer o encontro ser interessante e a pessoa achar que você combina muito com ela. Autenticidade é uma característica muito valorizada e pensar diferente não significa que vocês não poderão dar certo.

Sorria: sorriso é uma das armas mais poderosas, seja de felicidade, de concordância, de algo engraçado que escutou, ou até de vergonha. O sorriso mostra que você está aberta(o) e interessada(o) na outra pessoa. Uma cara séria apenas afasta o outro e ele(a) vai pensar que não está agradando. Só faça isso se for realmente o que quer que a pessoa perceba.

Toque: utilize sempre que possível, mas de maneira moderada. Não saia tocando qualquer parte do corpo do outro e tente perceber sempre a abertura que a pessoa te dá. Coloque a mão no ombro ao caminharem juntos, toque no joelho ao falar, encoste na mão do outro e sinta a reação. Só tome muito cuidado para não passar sinais de abuso ou que suas intenções são apenas sexuais.

Olhe: a maneira mais simples de chamar a atenção, demonstrar seu interesse e descobrir se é correspondida(o). Normalmente, em ambientes meramente sociais e se não estiver conversando, o olhar dura até 1 segundo. Mais do que isso pode constranger alguém. Mas, quando o intuito é a paquera, use essa arma. Perceba se a pessoa corresponde seu olhar e se fixa à você o tempo todo que está fixado(a) nela(e). Um olhar profundo e sincero é capaz de deixar alguém tremendo. O olhar transmite muito mais do que mil palavras mal ditas.

Mostre interesse: seja um(a) bom(boa) ouvinte. Isso é essencial em qualquer relacionamento e ainda mais quando o assunto é paquera e amor. Todos gostam de perceber que o outro escuta e presta atenção no que está falando. Não olhe para outros locais ou demonstre não estar interessado(a). A mensagem que você transmitirá é que está cansado(a) de escutá-lo(a). Olhe sempre, ria em alguns momentos, mostre preocupação, responda com caras distintas e pergunte sobre o assunto, mostre que está interessado(a).

Agradeça: sempre agradeça a pessoa pelo encontro. Diga como você teve um momento agradável e que nem sentiu o tempo passar, se for isso mesmo que esteja sentindo.

Fonte: Portal do Amor

Nenhum comentário:

Powered By Blogger