quinta-feira, março 26

Ser Dona de Casa Não é Bolinho Não!!!

Ser dona de casa é um desafio a qualquer stress que possa existir!!! Eu duvido que alguém aqui vai discordar de mim depois de ler este artigo.

Vejam só: a gente levanta às 7:00 ou 8:00 da manhã, faz café, toma o café, e vai direto tomar um bom banho e se arrumar para ir ao trabalho, ou à ginástica, ou ao dentista, ou para o que você tiver que fazer. Para quem mora em apartamento, os problemas podem começar logo cedo.

Por exemplo:

Sabe quando você ainda está meia bêbada de sono, e o que mais deseja é um bom banho? Pois é, mas: quandoabre a torneira, constata que o mesmo não funciona, na hora em que você ligou o chuveiro você escutou um barulho meio estranho, como se um fusível ou sei lá o que tivesse queimado. O fato é que o chuveiro não funciona.

E as horas estão passando..., mas você precisa tomar uma providência antes de sair, então ... liga para o zelador. Este por sua vez, nunca sabe de nada, juro que eu ainda não entendí o título de "zelador", ao meu ver seria um homem que está no seu prédio para zelar por todos, é ou não é? E existe algum zelador que preze o título que carrega? Eu não conheço... em todo o caso...

Já que o zelador não serve para nada mesmo, então você liga para o eletrecista que diz: "Ah, minha sra. agora não vai dar pra ir não, só daqui umas 2 ou 3 horas pode ser ? (E você a estas alturas já está mais queimada que o chuveiro. Já está saindo fumacinha do seu cérebro, pois com tudo isso você já perdeu o seu primeiro compromisso do dia), e então você responde em alto e bom som: "Não. Daqui há 2 horas meu sr. eu já deveria estar no meu trabalho faz tempo. Já tinha feito a minha ginástica, já tinha ido ao dentista e já estaria trabalhando. Não precisa vir não, eu vou ver outro."

Daí você liga para outro eletrecista que não atende o telefone. Aí a gente já começa a partir para a ignorância, xinga, chuta o balde, se descabela, e diz: eu não posso sair enquanto não resolver este probleminha. Senão de noite ,vou ficar sem banho também!!! Não. Nem pensar! E liga para o próximo, que concorda em vir naquele momento. Ufa! Graças a Deus!!!

Meia hora depois, toca o interfone, é o "esperto" do zelador avisando que o eletrecista chegou. Radiante, você responde:"manda ele subir rápido por favor.Rápido??? Depois de 10 minutos o cara ainda não subiu, você liga para a portaria espumando de raiva e pergunta: "Posso saber aonde é que está o eletrecista?" - o zelador: " Ah, ele tá aqui preenchendo uma ficha de entrada."- "Ficha de entrada??? O que é isso agora?" - o zelador: "São ordens do síndico, agora todos os estranhos que subirem nos apartamentos terão que preencher essa ficha."- Bem antes que você mande ele pra algum lugar melhor, você desliga o interfone na dele.

Em seguida toca a campainha, é o eletrecista. Você o leva imediatamente para ver chuveiro, ele pede uma escadinha, você vai pegar a escadinha, aí ele começa a olhar daqui, a olhar de lá... e as horas passam. São 11:10 hs., depois de 5 minutos você pergunta : "E aí, vai ter que trocar alguma peça?" - "Olha minha sra., eu vou ser bem sincero com a sra., eu até posso consertar mas ele pode queimar novamente a qualquer hora." - "Como assim? Õ sr. está me dizendo que não vai consertar o meu chuveiro?" - "Exatamente. Se eu fosse a sra. iria comprar um novo que é mais garantido" - "Comprar um novo? E quando é que o sr. vem instalar?" - "Depois do almoço. Até as 5:00 da tarde eu lhe garanto que a sra. vai ter um chuveiro novinho funcionando". - "Às 5:0o...muito bom perfeito! Pra quem começou às 8:00 da manhã, 5:00da tarde não é mais nada, não é verdade? Pode ir então, e por favor esteja aqui ás 2:00 em ponto." - "Ah, pode deixar. 2:00 eu estarei aqui."

Ele sai, você mais do que desanimada e cansada, vai comprar o tal chuveiro, jurando o caminho inteiro que irá colocar o aquecedor na 2ª feira sem falta. Chegando na loja, você pede o chuveiro mais caro e melhor da loja, o vendedor lhe mostra vários você escolhe e vai embora, para a sua casa almoçar. Almoça rapidinho, sai para fazer algumas coisinhas e volta rápido para esperar pelo eletrecista. 2:00 e nada do homem aparecer, você começa a ligar e ele diz: " Eu já tô indo, só mais uma meia hora e vou para a sua casa" - "Meia hora? Porque? O sr. não disse que as 2:00 sem falta o sr. estaria aqui?"- "Eu disse mas é que surgiu uma outra emergência, e vai demorar um pouquinho" - "Meu sr. eu já estou prestes a explodir, e o sr. vai chegar aqui a que horas mais ou menos?" - "Então, é como eu disse pra sra. de 30 a 50 min. eu devo sair daqui e vou para a casa da sra." - "E aonde é que o sr. está trabalhando agora? É aqui perto?" -"Não sra. é no Morumbí". - "Ah tá, no Morumbí? Então daqui uma hora e meia ou duas o sr. estará aqui não é?" - " Não que é isso? Antes, no máximo às 3;00 eu devo estar aí." - "Tá bom vai,chega! Esteja aqui o mais tardar ás 3:00 senão eu não respondo por mim".

Sabem a que horas o indivíduo chegou? Às 4:15 da tarde, mas às 5:00 o chuveiro estava instalado e pronto para ser usado. Eu só perdí o meu dia inteiro com isso! De resto foi tudo beleza!!!

Agora me respondam: ser dona de casa é tudo de bom, não é?

Por Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger