segunda-feira, abril 6

Energia Negativa ou Mau-Olhado???

Energia baixa pode ser mau olhado. Saiba como combater

Devido à enquete deste fim de semana, sobre: "Você Acredita em Mau-Olhado?"- cuja a qual trouxe mais de 30 comentários, uns dizendo que acreditavam em energias negativas e não em mau-olhado, outros dizendo que acreditavam em mau-olhado, e eu dizendo que acreditava nos dois, pois pra eram tudo a mesma coisa... descobrí uma notícia esclarecedora. Veremos quais serão os comentários.

Sabe aquele dia em que nada parece dar certo ou que nos sentimos mal sem ter um motivo aparente? Pode ser uma energia negativa rodando no ar. Segundo Julio Ganiko, consultor em terapias orientais, o nosso planeta está cheio de energias boas e nocivas que não podemos ver, mas que podemos sentir. “Segundo a medicina tradicional chinesa, trocamos energia com tudo que está ao nosso redor. Um exemplo simples é o fato de não conseguirmos ficar muito tempo ao lado de pessoas que vivem focando os problemas.

Já pessoas otimistas e de bem com a vida são agradáveis de conviver”, diz. Popularmente esta energia negativa é chamada de mau olhado ou quebranto e pode atingir qualquer pessoa.

“Essas energias são como o nosso sistema imunológico, ou seja, há vírus por todos os lados, mas se temos uma defesa superior, não somos afetados. Pessoas que andam com as energias baixas, às vezes sem perceber podem buscar pessoas com mais energias e estas podem se sentir desgastadas após este contato”, explica Julio.

Se você acha que o mau olhado anda forte para cima de você, saiba que há diversas formas de eliminá-lo. Plantas, amuletos, banhos de ervas, de cachoeira ou de mar são muito eficientes. "Qualquer coisa que contém boas energias elimina as energias negativas. Um escalda-pés com sal grosso também funciona e, além de ser um ótimo neutralizador de energias, tem efeito relaxante”, garante o especialista.

Outra maneira simples e eficaz de proteção é o que os japoneses chamam de hara (abdômen). “Trata-se da região onde se localiza o umbigo, um dos canais de maior troca de energia. Quando estiver em um ambiente ou situação e ‘sentir’ que a energia não é muito boa, coloque suas mãos nesta região cobrindo o umbigo. Imagine-se recoberto de ‘espelhos’, para que tudo que venha seja refletido para longe”, afirma Julio Ganiko.Segundo André Mantovanni, autor de livros como Rituais, Magias e Simpatias – Dicas para viver bem e Caldeirão Mágico do Guru – Rituais Encantados, a água é a representação da vida. “Aliada a ervas, plantas, flores e especiarias, ela pode ser capaz de nos trazer energias renovadoras, aumentar a vibração do campo áurico e nos livrar de negatividades, os banhos energéticos são utilizados após o banho comum do dia-a-dia, promovem bem-estar e harmonia atuando nos campos mais sutis da nossa existência”.

Confira as ervas, indicadas pos André, para fazer banhos e escalda-pés, que podem a livrar do mau olhado de forma relaxante e prazerosa:Alecrim: traz alegria, ânimo e coragem. Também ajuda na purificação de energias da casa.Alfazema: promove limpeza energética, equilíbrio e harmonia. Atrai o amor, sorte e proteção espiritual em todos os aspectos.Arruda: destrói a energia de inveja, olho gordo, mau olhado e negatividades de qualquer gênero. Faz limpeza espiritual em ambientes ou na própria pessoa. É uma erva que pode trazer boa sorte, principalmente para estabelecimentos comerciais.Canela: fortalece as energias pessoais e atrai felicidade e dinheiro.Flor de cravo: ajuda a conservar os amores, afasta a inveja e o mau olhado e tem uma energia de cura para problemas físicos.Manjericão: traz proteção, prosperidade, amor e vibrações positivas. Pimenta: não é bom para se ter dentro de casa. Fonte de Pesquisa: Redação Terra

OBS.: Esse rapaz o André Mantovani é muito bom, todas as dicas que ele dá, eu sigo. e funcionam. Por exemplo: Incensos aromáticos: nunca apague a chama do incenso assoprando. Abane a mão até ela apagar e começar a queimar. E mais uma série de dicas que ele nos dá. Vale conferir.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger