terça-feira, março 3

Boutique Bar Nespresso

Boutique Bar Nespresso CAFÉS Em funcionamento desde dezembro de 2006, a casa pertencente à multinacional Nestlé é agraciada pelo júri com seu segundo prêmio na categoria. Moderna e classuda, mais parece uma butique. Ali, baristas tarimbados trabalham com um sistema exclusivo de tirar a bebida. O pó fica acondicionado numa pequena cápsula de alumínio, importada da Suíça e fechada a vácuo para preservar o aroma. Encaixada em máquinas próprias - que estão à venda a preços que vão de R$ 850,00 a R$ 1.780,00 -, deixa escorrer pela torneira uma única e cremosa dose. A cor da cápsula indica os diferentes blends, misturas feitas a partir de vários grãos e técnicas de torra. Há doze opções de expresso, do mais suave ao mais encorpado, passando pelo descafeinado. Saboroso, não se trata de um café barato. Nos fins de semana, ele pode ser provado em um café-da-manhã com pães, sanduíches e frutas a R$ 34,00 por pessoa. O Nespresso, a primeira boutique de cafés de São Paulo, oferece na cidade um conceito até então somente conhecido em Frankfurt, Praga e Munique. Além de oferecer blends feitos a partir de grãos selecionados, a casa os vende na forma de cápsulas, em um sistema moderno e eficiente. Ao toque de um botão, é possível transferir para as xícaras um espresso mais puro e com aromas diferentes.

A maneira rápida de preparar qualquer um dos 12 diversos blends da carta permite que o barista se concentre em outros aspectos importantes, como a apresentação do café - chamada de latte art.Como boa boutique, o local disponibiliza para venda não só as cápsulas, mas também as máquinas adequadas para o preparo desse tipo de café. Se optar por fazer a degustação no recinto, o cliente pode, ainda, experimentar uma das comidinhas do DelaParis ou dos doces do mestre Flavio Federico que aparecem no pequeno cardápio da casa. Fonte de Pesquisa: Veja São Paulo.abril

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