sábado, março 7

Neste Imenso e Profundo Calor

Neste imenso e profundo calor em que estamos passando estes dias, quem não tem ou não pode ter ar-condicionado dentro de casa, sofre, mas sofre muito. No meu caso, o prédio em que eu moro não permite por lei, que se ponha nenhum arzinho mais fresquinho que apareça do lado de fora, pois é pecado mortal estragar a “fachada do prédio”.

E assim, você pode morrer, sua pressão pode cair à zero, seus pés podem inchar a vontade, a sua perninha terá mil mordidas de pernilongos que surgem durante a noite, o seu potássio vai cair tanto que você pode urrar de dor de câimbras, você não irá conseguir pensar direito pois são tantos ventiladores ligados, que chega uma hora que a sua cabecinha parece que explodir de tanto barulho de motor, mas e daí??? O que importa é não estragar a fachada do prédio!!!

Este é o chamado “Inferno de Dante”. No verão, pagamos todos os nossos pecados, Graças à Deus, afinal...não podemos estragar a “fachada do prédio”. Para se ter uma idéia, eu passo repelente contra mosquito dentro da minha própria casa!!! Legal, né? Eu só gostaria de saber quem foi o infeliz que inventou essa “Lei” ridícula e mortal. No Rio, você pode colocar ar condicionado aonde você bem entender. Aqui em São Paulo? Não. Porque estraga a “fachada do prédio”!!! E os seus nervos como é que ficam??? Conte para mim? Não, não dá para contar pois iria estragar a “fachada do prédio”. Agora eu lhe pergunto: é possível ficar calma numa situação dessas??? Vamos falar sério!!! Antes que estrague a “fachada do prédio”.

Aí, vocês irão me perguntar: mas porque você não muda de prédio? Eu vou lhes dizer: porque esse apartamento é ótimo, o tamanho dele é ideal, a sala de estar é ótima, a sala de jantar também, os quartos são grandes, as janelas são grandes, tem uma cozinha boa, uma área de serviço boa, e eu acabei de deixar ele uma gracinha. Mas tem as sua vantagens também, você se mantém esbelta, não come, toma trezentos e cinqüenta banhos por dia...A rua em que meu prédio está situado é perto de tudo, tem: Bancos todos, Correio, Pão de Açúcar, Carrefour, Academia de Ginástica, Locadora, Restaurantes ótimos, é super perto do Parque do Ibirapuera...enfim você nem precisa ter carro aqui, dá para fazer tudo a pé. Vai me dizer que é um lugar ruim??? Claro que não...basta não estragar a “fachada do prédio”!!! Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger