terça-feira, abril 14

Veja o que o" Windows Live Writer" faz pelo seu Blog?

"Adicione vários recursos interativos no seu blog de maneira muito simples." Para os usuários de Blogs, de diferentes serviços, este aplicativo é uma mão na roda! Os blogs são uma febre há algum tempo, e com o Windows Live Writer, criar, atualizar e manter um diário virtual pode ser mais fácil, interativo e divertido

O Writer possui diversos recursos para melhorar sua experiência "blogística". As mais inovadoras são as seguintes:WYSIWYG Blog Authoring:WYSIWYG é uma sigla para "What You See Is What You Get", significa "O Que Você Vê É O Que Você Tem". Agora, você pode criar uma entrada e saber exatamente como ela vai aparecer, antes de efetivamente publicá-la.

O Writer armazena os dados de seu blog, como cabeçalhos, fontes, cores, imagens de fundo, espaçamento de parágrafos, margens e citações, permitindo-lhe editar suas entradas utilizando automaticamente estes parâmetros.Ainda é possível visualizar e editar o código-fonte de seu espaço em HTML.

Agora você não precisa perder tempo por todo o processo de postar, atualizar, visualizar e modificar para que sua nova entrada fique do jeito que você quer. Tudo vai estar pré-definido pelo Writer enquanto você cria seu post.

Publicar Fotos:O Writer insere, personaliza e carrega fotos em seu blog em um piscar de olhos. Você pode inserir uma foto em um post de duas maneiras: procurando as thumbnails (pré-visualizações em miniatura) através da opção "Insert Picture" ("Inserir Foto"); ou copiando e colando a imagem de uma página na Internet.Assim que você inserir a imagem, o Writer fornece ferramentas de edição para modificar tamanho, aplicar texto, editar margens e adicionar efeitos gráficos.

Ainda é possível disponibilizar uma thumbnail da imagem como um link. Os visitantes clicam neste link para ver a imagem em tamanho maior.Caso o provedor de seu blog suporte o newMediaObject API, é possível fazer um upload das fotos diretamente para o seu provedor ou para um servidor FTP.

Publicar Mapas:Suponhamos que você queira falar sobre uma viagem ou sobre um conflito político em um determinado local. Não seria ótimo você disponibilizar mapas para ilustrar melhor seus textos? Isso é muito útil para melhorar a compreensão dos seus leitores.

Agora você pode fazer isso, utilizando a capacidade do Windows Live Writer de inserir um mapa diretamente no seu post.Ainda melhor: o mapa pode ser customizado diretamente pelo Writer, incluindo mudar a visualização para exibir um ponto de vista terrestre, aéreo ou até como se fosse o olhar aguçado de um pássaro!Quando os freqüentadores de sua página clicarem no mapa, eles são direcionados ao site Windows Live Local, para uma visualização maior do mapa.

Writer SDK:Este recurso permite que os desenvolvedores ou "blogueiros" aumentem as capacidades do Writer, para publicar conteúdos adicionais, como: Imagens de sites. Incorporar tocadores de áudio e vídeo. Thumbnails de imagens de produtos e/ou links para sites de comércio virtual. Tags (abas) de serviços disponíveis.

Compatibilidade:O Writer é um excelente cliente para o Windows Live Spaces, mas também funciona com outros blogs, inclusive Blogger, LiveJournal, TypePad e WordPress. Esses são só alguns exemplos.Isto é só o começo desta nova tecnologia, que vai deixar páginas pessoais cada vez mais interativas, ilustradas e profissionais. Mergulhe de cabeça nos recursos que o Writer pode fornecer. Estes são só os principais.

Guia Básico: Assim que você executar o programa pela primeira vez, na primeira tela você vai precisar informar se irá utilizar o Live Writer para um blog do Windows Live Spaces ou de um outro provedor.Se você já possui um espaço no Windows Live:Selecione a opção “Windows Live Spaces” e clique em “Next”. Digite o endereço de seu espaço, sua Windows Live ID, sua senha e clique novamente em “Next”. Automaticamente, o programa vai reunir dados do seu blog. Confira os dados e então você está pronto para utilizar o Live Writer.A interface é semelhante ao editor comum de páginas do Live Spaces. Esses usuários não devem encontrar problemas.

Para usuários de outros provedores, a interface é bem intuitiva.Se você possui uma página pessoal em outro provedor:Selecione a opção “Another weblog service”. Na tela seguinte, digite o endereço de seu blog, seu nome de usuário e sua senha. Se você não possui um blog:Apenas crie um! Recomenda-se utilizar o Windows Live Spaces, pois o Live Writer foi especialmente desenvolvido para isso e já oferece o link para você criar um espaço. Porém, nada impede que você crie uma página pessoal em outro provedor, uma vez que o Live Writer é compatível com diversos serviços. Anúncios Google Criação de Site - Joomla www.portal2web.com.brSoftware live e grátis. Você mesmo atualiza o site. Site.com.br www.Site.com.brSites animados criados por você Crie e edite agora mesmo online BrOffice Writer Básico www.TecnologiaCursos.com.brCurso On-line: Com videoconferência tutor, animação, vídeo, certificado Contas a Receber / Pagar www.Lexos.com.brManeira Simples de Controlar seu Negócio. A Lexos tem a Solução! window.google_render_ad(); Observações Sistema operacional Windows XP/98/2000 Antes de instalar o Windows Live Writer você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração. Outras Opções Blogs Compare o Windows Live Writer com alguns downloads similares Blogger for Word Vlog It! Clipmarks - versão Firefox

Fonte de Pesquisa: Baixaqui.downloads

Nenhum comentário:

Powered By Blogger