domingo, abril 12

Um Olhar Novo

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA! É claro que nem tudo que a gente imagina dá certo, o bolo queima, o pneu fura no meio da estrada, mas... pensa só:qual é a graça de viver sem dar imensas gargalhadas pelo menos uma vez ao dia?

Ou... qual o sentido de ficar chateado o dia inteiro por causa de uma discussão boba com o(a) seu(sua) namorado(a)? Tá certo, eu sei, hiena come porcaria e ri, eu sei disso! Não quero ser burra, cega e dissimulada. Quero apenas viver bem. As vezes a gente espera demais das pessoas ... Normal! A grana que não veio, aquele amigo que decepcionou, o amor que acabou... Normal! O ser humano é repleto de imperfeições e nem sempre é o que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu bom humor? Com o seu dia? Com a sua esperança? Sabe o que eu desejo pra todos nós? SABEDORIA! E que todos nós saibamos transformar tudo em uma grande experiência!!!

Que haja PERDÃO, e que saibamos perdoar aquele cara mal educado, mal encarado. Afinal de contas, êle passou pela nossa vida.!!! Entender uma pessoa ou um amigo que não merece, é a nossa melhor parte. Se ele ultrapassou os limites, passa pra outra categoria! Ou muda de lado, vira colega e pronto! Além do que, a gente também já deve ter decepcionado várias pessoas, fala sério... Se o nosso desejo não se realizou, beleza, não tava na hora ou não deveria ser naquele exato momento...

Mas se a gente se entende e se permite olhar o outro e o mundo com generosidade, será muito legal. Se entendermos nossas fraquezas, nossos egoísmos, se nosso olhar for diferente e dermos a volta por cima, e olharmos para nós mesmos e vermos o quanto somos fracos e egoístas tudo pode melhorar a nossa volta.

Lulucha

Um comentário:

ivandro disse...

QUE SUA MENSAGEM SE PROPAGUE PELA TERRA AI SIM VIVEREMOS NUM MUNDO MAIS FELIZ.