quarta-feira, abril 15

Você sabe como Aumentar as Visitas do seu Blog em 500%?

Vou lhe mostrar as técnicas de SEO que experimentei e que proporcionaram aumento de 500% nas visitas de blogs a na pesquisa natural (ou orgânica) do Google. Além do aumento de 1.550% no Blogger.Você também pode experimentar para ver se consegue resultado semelhante, ou até melhor conforme o caso, pois depende de muitos fatores e das ações empregadas por cada um.Por exemplo, para sites ou blogs que estão iniciando, os resultados tendem a ser maiores porque qualquer quantidade de visitas a mais faz grande diferença. Enquanto nos sites maiores o aumento de tráfego pode não significar tanto.Para entender melhor as técnicas que influenciam diretamente no resultado da busca orgânica do Google (o lado esquerdo da tela), assista o vídeo gratuito disponível no site da Publiweb de Conrado Adolpho, autor do livro Google Marketing, considerado um dos mais completos livros sobre marketing na internet do Brasil.Neste vídeo, você tira diversas lições que podem ser aplicadas no trabalho de otimização de sites e blogs. Por exemplo:

Escolher grupos de 10 palavras-chave até obter resultados satisfatórios, para depois selecionar outras palavras. Com isso, você pode conseguir as primeiras posições no Google em menos tempo.

No caso de blogs, você deve escolher suas palavras-chave e acrescentá-las nos textos, nos títulos, e nas TAGs ou marcadores dos posts.

Analisar o resultado no Google Analytics, nas Ferramentas para Webmasters do Google, nas pesquisas do Google e nas Ferramentas de Palavras-chave do Google Adwords. No início, eu percorria pacientemente até 50 páginas do Google e muitas vezes não encontrava meu blog em nenhuma palavra chave. Mas os resultados foram melhorando e já tenho muitas palavras chave na primeira página. Algumas na primeira posição.

Se possível, coloque palavras-chave no título, no cabeçalho, na descrição, na URL (exemplo: http://bloglulu-lulucha.blogspot.com/), no título da postagem, no texto e nas TAGs das imagens.

Links externos: estes são mais difíceis de se conseguir. Mas quando se tem bom conteúdo, as pessoas começam a descobrir seu trabalho e indicar para outras pessoas. E em muitos casos colocam artigos no blogs e sites deles elogiando o seu trabalho. Estes costumam ser os dias em que você passa a receber muito mais visitas por meio do Google.

Links internos: ajudam a melhorar a distribuição interna das suas informações e mantém o visitante por mais tempo no seu site.

Conteúdo de qualidade, muito texto condizente com o seu tema principal e atualização, pelo menos, semanal.

Evitar uso de flash, músicas, animações e outros elementos que além de estarem em desuso, são muitas vezes ignorados pelos robots e spiders do Google que analisam automaticamente seu site.

Participar de comunidades, grupos de pessoas, grupos de notícias, comentários em outros blogs, fóruns de discussão, vídeos do YouTube, concursos, rankings e tudo mais...

Colocar links e postagens elogiando outros blogs ou sites. Não tenha medo. As visitas que você recebe em troca, costumam ser maiores que as vezes que seu visitante deixa seu site para ir visitar estes links. Mas cuidado para não colocar links que possam favorecer seus concorrentes. Você pode estar entregando o ouro em mãos erradas.

Espero que algumas destas lições possam lhe ser úteis na otimização de seu site ou blog. Boa sorte!!!

Fonte de pesquisa: Bloglucrativo

5 comentários:

ivandro disse...

OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO MUITO UTIL.

Drauzio Milagres disse...

Ótimas dicas. Já selecionei para estudar detalhadamente mais tarde. Um abraço. Drauzio Milagres.

Anônimo disse...

Gostei da matéria, é importante para alguém que está começando com eu, mas ao visitar sua página achei muito sombria a interface, que tal trocar as cores, tente alguma cor mais suave , acho que combina contigo, e perdão pela intromissão.
há braços!
visite www.pingpaulo@blogspot.com e comente minhas matérias.

Cleyton Bonamigo disse...

OPa.. Informação de aumentar o tráfego de um blog é muito útil.

Muito obrigado..

Já estou lendo e botando em prática hehehe.

Abraço.

Anônimo disse...

as dicas são boas, gostei!!!!

Powered By Blogger