quinta-feira, abril 16

Você Sabe Como Funcionará um Nanoblogs???

  • Nanoblogs – saiba o que são
  • Para os blogs oprimidos (NanoBlogs) por uma Blogosfera “panelística” que dá destaque apenas aos grandes, com Atlas, Cards, Figurinhas e até mesmo Super-Heróis, a “NanoBarra” chega, diferentemente da barra da Liga dos Super Blogs, somente com blogs pequenos e com pouco destaque na Blogosfera.

O Que é ser um NanoBlog??? Ser um Nanoblog é ser um blog com pouco tempo de vida ou, que ainda não bateu a marca de 1000 acessos por dia em sua média. Ou seja, um blog iniciante, mas um blog que se mantém sempre atualizado.

Por que uma barra e não banners?? Por ser uma barra, se tornará mais visível, pois ela estará no topo do seu blog e assim dará mais destaque. Dentro dessa barra entrarão 30 links de blogs que estão iniciando. E quem alcançar o objetivo, dará lugar ao próximo da fila para entrar na NanoBarra.

Outro motivo para ser uma barra, é para não ser confundido com um Bloghit. Bloghit sempre dá destaque aos grandes e nunca aos pequenos. A barra dos NanoBlogs veio para ser como uma espécie de trampolim para pequenos blogs e não um modo para destacar ainda mais os grandes.

Como funcionará a barra “NanoBlogs”? Todo o blog linkado, terá que inserir, obrigatóriamente, a “NanoBarra” no topo do seu Blog. O código da barra está logo abaixo e deverá ser inserida logo abaixo da tag do código fonte.Update: Devido a vários problemas na instalação da barra com o código que estava aqui, agora é só clicar nas imagens e baixar a NanoBarra para WordPress ou para Blogger!!!

Todo o blog com menos de 1000 visitas por dia ou é um blog novo, é candidato a entrar para a NanoBarra. No entanto, para ser destacado, primeiramente terá que ser cadastrado no BlogBlogs, no Technorati e no Google Analytics ou qualquer outro site que mostre relatórios de seus acessos diários (ex.: Site Meter). Para se cadastrar nesses sites é de graça, não dói e isso é primordial para sua permanência na barra.

Todo dia 25, será analisado as visitas dos blogs participantes. Como? Cada blog enviará para o e-mail chato@blogandoeandando.com um print da tela mostrando a média d acessos dentro do mês.

Caso não envie este relatório, sua vaga será ocupada por outro NanoBlog, que estará na fila que estará, no final deste post neste link, clicando aqui onde está em negrito!.

[UPDATE] Lembrando ainda que: O Blog que estiver na Barra e alcançar a sua média de 1000 acessos/dia, cederá seu lugar a outro NanoBlog que estará na “Sala de Espera” e assim, sucessivamente.[/UPDATE]

  • Como participar da barra dos NanoBlogs? Quero meu primeiro 1000 por dia!!!

Insira este banner em seu blog (em lugar de destaque), insira o código da barra que está logo acima, envie um “comprovante” que você ainda não rompeu a casa dos 1000 acessos por dia (na média) para o e-mail também citado acima, faça um post para divulgar a campanha e junte-se a nós!!!

Você estará fazendo parte do mais novo grupo de apoio aos pequenos blogueiros!!!

6 comentários:

Cleyton Bonamigo disse...

Hehehe muito interessante amiga. Vamos ver se gera umas visitas a mais hehehe.

Abraço;

ednei68 disse...

me ajuda a não ser um .........edneibotelho@hotmail.com ou nsn edneibotelho@hotmail.com edneimarques@netsite.com.br ednei1968@gmail.com.br

Unknown disse...

Gostei bastante, mas é meio complicadinho. Em todo caso, vou tentar.

Unknown disse...

Onde está a barra?

Eduardo Buys disse...

Muito legal, este post, dá até vontade de colocar o meu Blog do varejo, que tem 'apenas' 250 visitas diárias. Mas tenho receio de me perder, fazer errado, ou assumir um compromisso que não entenda e que não possa cumprir.
É para refletir, não?
Abraços, Edu

Silvio disse...

Boa dica, já conhecia e recomendo.

Abraços.

Powered By Blogger