A empresa de segurança Websense alertou para um novo malware que simula uma página do Facebook e está circulando via mensagens de e-mail. Segundo o site Digital Trends, os ataques chegam via e-mail como se tivessem sido originados por mensagens pessoais enviadas pelo Facebook, com assuntos como "dancing girl drunk in the pub" ("dançarina bêbada no pub", em português) e "super beautiful girl dancing" (garota super linda dançando").
No e-mail, um link leva para uma suposta página do Facebook, que redireciona o usuário para uma falsa atualização do Flash Player do Adobe, chamada de "Adobe_Player11". Na realidade, é um arquivo executável que infecta o Windows e pode permitir futuros acessos remotos à máquina, explicou o site da companhia. A recomendação de sempre vale aqui: qualquer internauta deve suspeitar de e-mails recebidos com links e anexos, principalmente de remetentes desconhecidos.
Fonte de pesquisa: terra.com
Um comentário:
Com a expansão da internet fica dificil ter segurança, hoje tem muito dowloads gratuitos e as pessoas caem em cima baixando de tudo, só se dão conta do problema quando percebe a má funcionalidade da maquina. Cuidado é sempre importante.
Postar um comentário